Vereadores de SJB aprovam matérias variadas durante sessão

Várias indicações, requerimentos e projetos foram deliberados nesta quinta (28), na Câmara de São João da Barra, em sessão ordinária que durou duas horas e meia. A vereadora, Sônia Maria da Silva Pereira (Soninha), por meio de indicação ao Poder Executivo, pediu que seja elaborado um estudo técnico de viabilidade orçamentária e jurídica visando reajustar os vencimentos de todos os funcionários da Saúde e demais categorias.

sessao na camara 1

Idosos – O plenário aprovou em última discussão o projeto de lei nº 001/2013, do presidente da Casa, Aluízio Siqueira, que cria fonte de receita de dedução de Imposto de Renda na Lei nº 070/2007 (Fundo Municipal do Idoso). Dessa forma, pessoas físicas e jurídicas interessadas em fazer doações ao Fundo Municipal do Idoso poderão utilizar essas doações como forma de dedução no Imposto de Renda.

– Fiz esse projeto porque acho que temos que buscar receitas para fortalecer o fundo e, dessa forma, as pessoas jurídicas que fizerem doações poderão deduzir 1% em seu imposto de renda enquanto que as pessoas físicas poderão deduzir até 6%. Temos que ter esse cuidado com os idosos, principalmente depois que soube das dificuldades passadas pelo Retiro São João Batista –observou Aluízio.

Esporte – Ronaldo Gomes de Souza solicitou ao Poder Executivo, a construção de vestiários e banheiros no estádio de futebol de Caetá. O edil Carlos Machado da Silva (Kaká) fez o mesmo pedido, só que para o estádio de Vila Abreu. Já o vereador Alex Sandro Matheus Firme solicitou a construção de um campo de futebol, com vestiários, banheiros, quiosques e iluminação em uma área de terreno ao lado do bairro da Chatuba, na sede de SJB.

Por meio de requerimento destinado ao Governo do Estado, o vereador Franquis Arêas pediu a implantação de um posto de atendimento do Detran, na sede do município; já que o serviço prestado pelo órgão em SJB é de pequeno porte para as necessidades dos condutores de veículos. Segundo o edil, a maioria dos serviços só é realizada no Detran de Campos.

Campos Tur – Por meio de requerimento, Aluízio pediu à Secretaria Municipal de Educação e à Campos Tur para dar uma atenção especial aos estudantes do município, que têm reclamado constantemente do serviço prestado, principalmente à noite, quando voltam para suas casas cansados e ainda têm que viajar em pé nos coletivos da Campos Tur. Aluízio lembrou que a prefeitura financia o passe do estudantes e, que por isso, eles merecem maior respeito.

Aluízio também pediu à Prefeitura que viabilize a construção de abrigos de passageiros com sanitários, na Avenida Liberdade (em Grussaí), na orla marítima em frente a Chapéu do Sol (em local de maior fluxo de pessoas) e em frente ao balneário de Atafona. Alex também pediu a urbanização do bairro da Lagoinha (Grussaí), com calçamento e construção de praça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.