Grupo interdisciplinar participa de reunião do Comitê de Bacias

A LLX e a OSX, empresas responsáveis pela construção do Superporto do Açu e da Unidade de Construção Naval, respectivamente, participaram hoje de reunião convocada pelo Comitê de Bacias do Baixo Paraíba do Sul. O encontro teve como objetivo estabelecer um processo de estudos para aprimorar a base de conhecimento hidrogeológico da região onde as empresas constroem seus empreendimentos. Representantes do INEA, Firjan, USP, UFRRJ e UENF participaram da reunião que marcou o início dos trabalhos em grupo que terá como resultado o aprofundamento do conhecimento científico da região, trazendo uma ótica multidisciplinar para os estudos.

De acordo com o gerente de Saúde, Meio Ambiente e Segurança da OSX, Heraldo Albuquerque, o debate foi muito positivo. “A reunião fortalece a integração entre as instituições e reafirma o compromisso do Grupo EBX com a sustentabilidade. O diálogo com as partes interessadas em geral já vinham acontecendo desde o início da implantação dos empreendimentos, pois é parte das nossas diretrizes”, destacou.

O professor da UENF, Carlos Eduardo Rezende, ressaltou que a participação das empresas possibilita o acompanhamento da situação ambiental. “O interesse das empresas em debater e acompanhar as situações ambientais é uma demonstração inequívoca de que o Grupo tem interesse de agir de forma correta em todas as situações”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.