Cooperativa Art Culinária formalizada em São João da Barra

cooperativa das mulheres-1

A cooperativa Art Culinária foi legalizada na tarde desta sexta-feira (22), em São João da Barra. O projeto executado pelas ex-alunas do programa Mulheres Mil tem apoio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos. A assembleia de formalização aconteceu na sede do Instituto Federal Fluminense (IFF) e contou com a participação da advogada Diomar Pessanha, da Empresa Legal, que deu orientações jurídicas aos integrantes da Cooperativa.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Denise Esteves, o principal objetivo da Cooperativa é incentivar as mulheres que queiram ser inseridas no mercado de trabalho, através de um negócio legalizado.

– Esse é mais um incentivo para estarmos inserindo essas mulheres no mercado de trabalho. Buscamos assim fortalecer a geração de renda e também aumentar a renda familiar, garantindo melhor condição de vida para todos – disse.

A cooperativa foi criada por ex-alunas que se formaram no final do ano passado pelo Programa Mulheres Mil, que foi desenvolvido em parceria entre a prefeitura de São João da Barra e o Instituto Federal Fluminense (IFF), cujo convênio busca promover o crescimento e o nível de escolaridade das pessoas visando prepará-las e colocá-las em pé de igualdade na corrida por vagas no mercado de trabalho.

O espaço fica localizado na BR 356 próximo ao posto da Polícia Militar e já recebeu várias encomendas de lanches, salgados, doces e até mesmo, jantar. Cerca de 70 mulheres participam do projeto, que ratifica o empenho da prefeitura de São João da Barra e da secretaria de Assistência Social em garantir uma vida melhor para a população.

– Buscamos sempre dar toda a ajuda necessária para esses projetos. Estarmos hoje aqui formalizando a cooperativa é muito importante para garantia de assistência jurídica, até porque tudo deve ser feito de maneira correta, pois só assim, todos saíremos satisfeitos – finalizou Denise Esteves.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.