Pagamento do IPTU com 20% de desconto até 28 de fevereiro

IPTU 1

O carnê de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU-2013) do município de São João da Barra continua disponível no site da prefeitura: www.sjb.rj.gov.br.  A secretaria de Fazenda, através do Setor Tributário, também faz entrega do carnê em casa pelos serviços do Correio ou na Repartição Fazendária da prefeitura, que fica na rua Barão de Barcelos, 88, Centro, das 9h às 16h. Vale ressaltar que quem realizar o pagamento do Imposto até o dia 28 de fevereiro terá 20% de desconto.

De acordo com o secretário de Fazenda, Júlio César Nunes Barbosa o Artigo 29, § 2º do CTM (Código Tributário Municipal), Lei 68/2007 diz que o desconto de 20% só é válido para pagamento em cota única e o prazo irá até dia 28 de fevereiro. “O contribuinte também pode efetuar o pagamento em cota única até dia 30 de março, mas perderá o desconto. Já o valor real do IPTU poderá ser parcelado em 10 vezes mensais”, explicou.

A subsecretária de Fazenda, Karla Chagas Maia informa que os contribuintes que estão inadimplentes com o IPTU podem dividir seus débitos em até 30 parcelas mensais de, no mínimo, R$ 28,07 cada uma, evitando dessa forma cobrança judicial. – O pagamento do IPTU poderá ser feito nas Casas Lotéricas, Banco do Brasil, Caixa Econômica ou Itaú – finalizou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.