Marchinha, samba e axé animaram os foliões no domingo de carnaval em SJB

povo na avenida

A Bandinha São João com 5 anos de existência e a Bandinha 2001 fundada há 39 anos deram o tom de abertura da programação de show do domingo de carnaval em São João da Barra. Ambas fundadas objetivando manter a tradição dos antigos carnavais sanjoanenses trouxeram a marcha rancho para relembrar os momentos inesquecíveis vividos pelos antigos foliões proporcionando oportunidades aos novatos de conhecerem esse ritmo contagiante que anima e alegra a festa carnavalesca.

O palco oficial montado ao lado da Praça de São João Batista recebeu também a cantora Kaka e Banda que aos 15 anos de carreira apresentou um especial de samba de carnaval reunindo no seu repertório os melhores sambas enredos dos últimos anos. “Minha especialidade é o Pop e a MPB, porém sou apaixonada por carnaval daí o convite para fazer parte desta festa que tenho o prazer de participar”, disse Kaka que lançará este ano seu primeiro CD trazendo músicas inéditas como Acho que é assim, Uma noite com as estrelas, Clarear e Baião de nos dois,

Para fechar a noite a Banda Swing do B entrou na Avenida Joaquim Thomas de Aquino Filho em cima do Trio Elétrico, arrastando a multidão até o Palco Principal com muito axé, rock, pop-rock, pagode, samba duro, arrocha e forró, agradando a todos que dançavam e cantavam as diversas canções pela madrugada. “Iniciamos nosso trabalho em 2006 com a banda de pagode Malandragem que passou a se chamar em 2011 Swing do B trazendo um repertório eclético para seus shows”, relatou o percussionista Gil Carlos revelando o significado do B do nome da banda que se refere ao Bem, Bom, Boa, Barra, Bahia e Brasil.

Os integrantes da Bandinha São João são: Trompete – (Carlos Vitor e Guilherme) , Sax Alto: (Francisco Carlos, Cleberson e Gabriel), Trombone: (Flávio e Valber), Baixo: (Everton), Teclado (Felipe), Percussão: (Alexandro, Daniel e Rubens) e Vocal: (Márcio Rangel).

Já a Bandinha 2001: Trombone: (José Sena e Eduardo), Trompete: (Mário Gonçalves e Luciano Bessa), Sax Alto: (Marquinho), Teclado: (Tadeu), Baixo: (Maurício Melo), Percussão: (Bizuca, José Luiz, Ataliba e Kaka Sena) e Vocal: (Jorge Candido e Benedito Maurício).

A formação atual da Banda Swing do B é Percussão: (Gil Carlos e Willis Ferreira), Teclado: (Alexandre Costa), Baixo: (Sérgio Paravidino), Guitarra: (Aluísio Junior), Bateria: (Diogo Cintra) e Vocal: (Anderson).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.