São João da Barra dá início ao melhor carnaval do interior do estado

carnaval

O carnaval em São João da Barra já começou. Às 21h o prefeito José Amaro de Souza, o Neco, deu início ao melhor carnaval do interior do Estado, que só encerra na terça-feira, 12, quando o último folião deixar a avenida. Estavam presentes além do prefeito, o Vice-prefeito Alexandre Rosa e várias autoridades do governo municipal.

A inauguração começou com a chegada do trio elétrico animado pela Bandinha Pica-Pau. Atrás do trio, o Rei Momo Tonicão, a Rainha do Carnaval Taís Malhardes, a Princesa Danielle Ferreira e a Musa Daiana Régis animavam o público, que no embalo das marchinhas entravam no clima da folia.  O prefeito Neco entregou a chave da cidade ao Rei Momo, dando a ele a responsabilidade de cuidar de São João da Barra até o último dia da festa.

– Entrego a chave ao Tonicão pra ele comandar a animação do carnaval. Espero que todos aproveitem a folia e brinquem muito o carnaval, com muita responsabilidade e alegria, declarou Neco.

Em seguida foi inaugurada a iluminação da Avenida do Samba e a Bandinha 2001 assumiu a festa cantando muitas marchinhas de carnaval, lembrando os antigos bailes.

Os blocos de embalo também marcaram presença nesse primeiro dia. O primeiro a adentrar na avenida foi o Eu Soube e depois o Diga q Valeu, levando uma multidão animada pela passarela do samba sanjoanense.

O ponto forte da abertura do carnaval ficou por conta do Cordão do Bola Preta. O tradicional e mais antigo bloco carioca é famoso por manter a tradição das marchinhas de carnaval, incluindo o seu hino, conhecido por milhões de pessoas: “Quem não chora, não mama, segura meu bem, a chupeta. Lugar quente é na cama ou então no Bola Preta. Vem pro Bola, meu bem, Com alegria infernal! Todos são de coração! Todos são de coração foliões do carnaval”.

A prefeitura de São João da Barra montou um esquema especial de segurança e de emergência para os cinco dias da festa de Momo na cidade. A Guarda Municipal está com o efetivo reforçado, a Polícia Militar deslocou um contingente para atuar nos dias de folia e  a segurança particular também está presente. Ambulâncias com UTI`s estão disponíveis em todas as localidades do município e equipes de plantão ocupam os postos de saúde preparadas para qualquer emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.