Prefeito de SJB promove reunião para discutir a organização do carnaval

sub judice

O Prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza (Neco) se reuniu hoje com sua equipe administrativa, representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para discutir os detalhes finais da organização do carnaval. Participaram também o vice-prefeito Alexandre Rosa, o secretário de Turismo Flávio Raposo, o subchefe de Gabinete José Vitor, o secretário de Obras Alexandre Estefan, o secretário de Transportes Mário Rocha e o presidente da Licitação Felipe Miranda.

A reunião tratou da segurança na avenida e ruas paralelas, iluminação, monitoramento por câmeras, horários de início e término de desfiles e trios, estacionamento, acesso de veículos, equipe médica e ambulâncias, posicionamento de viaturas e unidades de resgate, controle de som, organização de ambulantes, entre outros pontos importantes. O prefeito Neco ressaltou a importância da reunião para fechar parcerias. “Promovi essa reunião com representantes de vários setores para levantar as necessidades de cada área e fechar parcerias em prol da segurança e do bem-estar do público que vem prestigiar o carnaval de São João da Barra”, disse.

A secretaria de Saúde vai disponibilizar oito ambulâncias UTI´s e três básicas para a cobertura do carnaval. Quatro UTI´s e três básicas vão ficar na sede do município, duas UTI´s vão para Grussaí e outras duas para o Açu. A equipe de socorro atual é formada por oito enfermeiros, 16 técnicos e 12 médicos, mas para o carnaval esse número vai aumentar. A Guarda Municipal vai auxiliar a saúde organizando os pontos de saídas de ambulância, garantindo maior agilidade nos socorros.

A Secretaria de Obras já instalou mais de 200 refletores em todo município e vai reforçar a iluminação ao longo da avenida do samba. A Secretaria de Meio Ambiente junto com a Postura está responsável por comunicar, oficialmente, aos ambulantes e donos de bares sobre a política de som do município, que impede a veiculação de sons não característicos de carnaval.

O trânsito vai ter um aumento de efetivo e vai organizar as ruas por onde passam os carros alegóricos. A Secretaria de Turismo vai providenciar para as Escolas de Samba um termo de compromisso no qual elas se comprometem a cumprir os horários dos desfiles sob pena de diminuição da subvenção no próximo ano. Os Bombeiros receberam apoio de pessoal e mais duas viaturas para o período da folia. A Polícia Militar vai aumentar o efetivo e a Segurança Particular também vai estar presente, além do monitoramento por câmeras ao longo de toda avenida e ruas adjacentes.

O vice-prefeito Alexandre Rosa ressaltou que o trabalho em conjunto de todos os envolvidos com a festa de Momo é imprescindível para o sucesso do evento. “Temos que trabalhar no sentido de manter a tradição do carnaval de São João da Barra como o melhor do interior do Estado do Rio de Janeiro”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.