Arlindo Cruz canta para uma multidão na praia de Atafona

arlindo cruz

O carisma e a simplicidade do sambista e pagodeiro Arlindo Cruz contagiou a multidão que acompanhou seu show no último domingo no Novo Balneário de Atafona pela programação do “Verão 2013 – O paraíso é aqui” em São João da Barra.

Em sua apresentação Arlindo cantou os sucessos do DVD e CD Batuques do meu lugar, gravado em junho de 2012 no Terreirão do Samba no Rio de Janeiro, além de composições antigas gravadas por diversos artistas como Zeca Pagodinho, Alcione e Beth Carvalho.

Quando iniciou o trabalho de elaboração do álbum “Batuques do Meu Lugar”, Arlindo buscou inspiração nos batuques característicos do Brasil para criar suas composições e escolher os clássicos presentes no repertório como: Vai embora tristeza, Pout-Pourri: (Meu Poeta, Ainda é tempo pra ser feliz e Termina Aqui), Sem endereço, Agora viu que perdeu e chora, Trilha do amor e Batuques do meu lugar.

Sua versatilidade em compor e em dialogar com outros gêneros está explícita neste produto que conta com as participações especiais de:  Zeca Pagodinho, Caetano Veloso, Alcione, Rogê,  Seu Jorge, Marcelo D2, Arlindo Neto, Jongo da Serrinha, Xande de Pilares, André Renato, Gilson Bernini, Luiz Carlos da Vila, Jorge Davi, Franco, Junior Dom, Sobrinha, Sombra, Ratinho  e GRES do Império Serrano.

Arlindo Cruz receberá ainda este ano o prêmio Disco de Ouro do CD Batuques do meu lugar que já alcançou a marca de 25 mil exemplares vendidos. “Gravaremos também o CD – Pagode do Arlindo que reunirá os sucessos dos últimos 10 anos”, informou acrescentando que no dia 9 de fevereiro fará show em Rio das Ostras e no dia 12 em Cabo Frio.

O pagodeiro atribui o sucesso dos 32 anos de carreira a muito trabalho e dedicação. “Tenho mais de 600 composições, muitas delas nas vozes de grandes intérpretes, como: Alcione, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho e estive durante 12 anos no Grupo Fundo de Quintal, onde neste período gravei com quase todos os artistas do segmento”, comentou.

O sambista coleciona 12 vitórias com Sambas Enredo, sendo duas em 2012 pela Vila Isabel e Império Serrano. Também nesse mesmo ano, conquistou seu 4º Estandarte de Ouro com o samba “Dona Ivone Lara – Enredo do Meu Samba” – Império Serrano, o prêmio de melhor cantor de Samba no 23º Prêmio da Música Brasileira, e seu álbum, “Batuques e Romances” , foi eleito o melhor disco de Samba pela Revista Contigo.

Há dois anos é garoto propaganda do “Samba da Globalização” (TV Globo) e participa do elenco do programa Esquenta. Recentemente, compôs o tema das Olimpíadas Rio 2016, “Os Grandes Deuses do Olimpo visitam o Rio de Janeiro”.

 

 

 

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.