Projeto Eco Verão prossegue em São Francisco

sfi 1

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana (SEMASFI) deu prosseguimento, no último final de semana, ao projeto Eco Verão 2013 (Praia Limpa – A Responsabilidade é de Todos!). Em parceria com várias secretarias, o projeto inclui distribuição de mudas frutíferas e não frutíferas e de panfletos informativos no Portal da Cidade, além de disponibilizar sacolas biodegradáveis em diferentes pontos do litoral.

Funcionando aos sábados e domingos, o projeto teve início no dia 12 de janeiro e prossegue até o dia 16 de fevereiro. Os pontos de distribuição de sacolas biodegradáveis para que os banhistas possam depositar o lixo e depois devolvê-la, chamados de Ecopontos, estão instalados nas praias de Santa Clara, Guaxindiba e Lagoa Doce.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Heringer, o objetivo do Projeto Eco Verão 2013 (Praia Limpa – A Responsabilidade é de Todos!) é atender à população e visitantes de uma forma diferenciada e levar conscientização ambiental a todos.

– Nós precisamos conscientizar a todos sobre seus deveres em relação ao meio ambiente. A proposta do projeto é diferente do que já foi realizado anteriormente em São Francisco. Estamos tendo a adesão por parte do público nesse projeto de grande importância para todos – destacou o secretário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.