Bola Preta faz o primeiro desfile na Avenida Rio Branco
RIO – O Cordão do Bola Preta fez a alegria de quem trabalha no Centro e saiu direto para o primeiro desfile do bloco na noite desta sexta-feira. Com dois carros de som, a tradicional banda do bloco fez todo mundo pular na Avenida Rio Branco ao som de marchinhas e clássicos do samba. Para o presidente do cordão, Pedro Ernesto, o desfile de hoje é um esquenta para o sábado de carnaval. Segundo a Riotur, o bloco reuniu 80 mil pessoas. Pelo menos 40 pessoas foram detidas por urinar nas ruas.
– É o mesmo público louco por folia, para quem não aguenta esperar e está contando os dias para o carnaval – diz Pedro. – Decidimos fazer essa festa também na sexta-feira há mais de 20 anos, quando sentimos necessidade de dar uma animada no carnaval.
Este é o 95º carnaval do cordão mais famoso do Brasil. O desfile começou com quase uma hora de atraso, devido a ameaça de chuva. Antes de começar o desfile, o presidente pediu para que não haja violência e que se mantenha o respeito e convocou todos a serem felizes.
– Vamos ser felizes, vamos beijar na boca, vamos fazer sexo, mas não esqueçam de usar a camisinha – disse no alto do carro de som, levando os foliões ao delírio.
O gerente administrativo Arthur Santos, saiu direto do trabalho para o Bola Preta.
– Todo ano eu venho ao desfile de sexta. Gosto da tradição do bloco.
A agente de mercado Ivonete de Assis levou a filha Beatriz, de 10 anos, vestida de personagem da novela Carrossel.
– Esse é o terceiro carnaval dela no Bola Preta. E a primeira vez que ela vem fantasiada. Gosto do desfile de sexta-feira, porque é muito alegre e não há confusão e, assim, posso levar sempre a minha filha.
O supervisor técnico Luiz Antonio Amaral era um dos poucos fantasiados. Para mostrar que já é carnaval, ele e mais quatro amigos colocaram um lenço de vermelho de pirata na cabeça.
– Esse é o nosso terceiro ano consecutivo no desfile de sexta do Bola Preta. A gente curte muito, pois não dá mais para esperar o carnaval chegar. O clima já é de festa na cidade – diz Luiz.
O desfile foi acompanhado por 300 guardas municipais e 220 policiais militares. A prefeitura instalou 16 ilhas de banheiros químicos, com oito unidades cada.
Créditos: Jornal O Globo