Bola Preta faz o primeiro desfile na Avenida Rio Branco

bola preta 1

RIO – O Cordão do Bola Preta fez a alegria de quem trabalha no Centro e saiu  direto para o primeiro desfile do bloco na noite desta sexta-feira. Com dois  carros de som, a tradicional banda do bloco fez todo mundo pular na Avenida Rio  Branco ao som de marchinhas e clássicos do samba. Para o presidente do cordão,  Pedro Ernesto, o desfile de hoje é um esquenta para o sábado de carnaval.  Segundo a Riotur, o bloco reuniu 80 mil pessoas. Pelo menos 40 pessoas foram  detidas por urinar nas ruas.

– É o mesmo público louco por folia, para quem não aguenta esperar e está  contando os dias para o carnaval – diz Pedro. – Decidimos fazer essa festa  também na sexta-feira há mais de 20 anos, quando sentimos necessidade de dar uma  animada no carnaval.

Este é o 95º carnaval do cordão mais famoso do Brasil. O desfile começou com  quase uma hora de atraso, devido a ameaça de chuva. Antes de começar o desfile,  o presidente pediu para que não haja violência e que se mantenha o respeito e  convocou todos a serem felizes.

– Vamos ser felizes, vamos beijar na boca, vamos fazer sexo, mas não esqueçam  de usar a camisinha – disse no alto do carro de som, levando os foliões ao  delírio.

O gerente administrativo Arthur Santos, saiu direto do trabalho para o Bola  Preta.

– Todo ano eu venho ao desfile de sexta. Gosto da tradição do bloco.

A agente de mercado Ivonete de Assis levou a filha Beatriz, de 10 anos,  vestida de personagem da novela Carrossel.

– Esse é o terceiro carnaval dela no Bola Preta. E a primeira vez que ela vem  fantasiada. Gosto do desfile de sexta-feira, porque é muito alegre e não há  confusão e, assim, posso levar sempre a minha filha.

O supervisor técnico Luiz Antonio Amaral era um dos poucos fantasiados. Para  mostrar que já é carnaval, ele e mais quatro amigos colocaram um lenço de  vermelho de pirata na cabeça.

– Esse é o nosso terceiro ano consecutivo no desfile de sexta do Bola Preta.  A gente curte muito, pois não dá mais para esperar o carnaval chegar. O clima já  é de festa na cidade – diz Luiz.

O desfile foi acompanhado por 300 guardas municipais e 220 policiais  militares. A prefeitura instalou 16 ilhas de banheiros químicos, com oito  unidades cada.

Créditos: Jornal O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.