Bloco “Os Indianos” mantém a tradição do carnaval em São João da Barra

bloco os indianos  2

Fundado em 1930 o Bloco Os Indianos manterá a tradição de participar do carnaval sanjoanense desfilando segunda-feira, na Avenida Joaquim Thomas de Aquino Filho, no Centro de São João da Barra. Para o presidente da agremiação carnavalesca Quinzinho Moreira, que assumiu o comando do bloco em 1999, a intenção é oferecer entretenimento e lazer as famílias dos moradores, veranistas e turistas que curtem o carnaval da marchinha em nossa cidade.

O presidente Quinzinho informou que Os Indianos trará para a avenida do samba o tema: “Orgulho de uma raça”, com a finalidade de proporcionar uma saudação à raça guerreira. – A primeira alegoria virá apresentando a logomarca “Indianos 2013” com o ritual indígena, em seguida terá a ala das camisas: Raça, Amor e Paixão de um Povo Guerreiro. Logo depois a ala oficial composta por membros trajando as características indumentárias indígenas intituladas (Viva nossa Raça!), além do Carro Chefe (Palco da bandinha indianos, onde os índios executam sua própria marchinha, num espetáculo de luzes e cores) – relatou.

Aproximadamente 300 componentes participam do desfile que contará também com as Alas da Oca – onde os índios entram e saem a todo instante, e da Jaula – mostrando a encenação da captura de um macaco que foge durante o desfile, tendo ainda a Ala do Jacaré e a Ala da Cobra – enfocando a coragem do povo indígena que utiliza a caça para sua sobrevivência.

            Confira a marchinha do Bloco Os Indianos:

Chefe indiano não chora

Tenha fé, tenha esperança

Aguenta a mão, rapaziada

Quem espera sempre alcança.

Sou indiano, sou indiano

Somos guerreiros, somos guerreiros

Batemos macumba, batemos macumba

Em qualquer terreiro

Chefe indiano,

Interesseiro,

Ele afirma ponto e desmancha ponto

Em qualquer terreiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.