Assistência Social realiza reunião de acompanhamento familiar nesta quinta

Na próxima quinta-feira (24), a equipe técnica do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social fará mais uma reunião de acompanhamento familiar, no Centro para Pesquisa e Estudos de Grussaí (CEPEG), a partir das 10h. A reunião será voltada para os moradores das localidades de Telê Santana, Figueira, Lagoa e Lagoinha.

 As famílias beneficiárias dos programas de transferência de renda, como o Renda Melhor, o Bolsa Família e o Cartão Cidadão, devem participar da reunião cujo objetivo é avaliar se continuam dentro do perfil estipulado para receber os benefícios, além de promover palestras socioeducativas.

 De acordo com a secretária de Assistência Social, Denise Esteves, as reuniões de acompanhamento também abrem espaço para que seja feito um trabalho de motivação com as famílias, estimulando a participação das pessoas em cursos de capacitação, promovidos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Instituto Federal Fluminense e SENAC.

 As reuniões iniciaram na última semana, atendendo a famílias das localidades de Grussaí e Cajueiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.