Secretaria de Meio Ambiente lança Projeto Eco Verão em São Francisco

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana (SEMASFI) começa, a partir deste sábado (12/01), o Projeto Eco Verão 2013 (Praia Limpa – A Responsabilidade é de Todos!). Em parceria com várias secretarias, o projeto inclui uma série de atividades durante o verão e tem como foco a população local e os veranistas. O principal objetivo é a conscientização ambiental.

O Eco Verão 2013 vai promover um trabalho diferenciado, nunca realizado no município, com pontos de distribuição de material informativo, coleta seletiva, entre outros. Todas as atividades do projeto visam a conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente e dos ecossistemas locais.

Em parceria com as secretarias de Serviços Públicos; Educação; Turismo e Saúde, a SEMASFI espera ainda controlar a demanda da população em relação ao grande aumento do lixo produzido, já que mais de 120 mil turistas são esperados para o verão deste ano.

O projeto começa com panfletagem no portal da cidade entre 12/01 a 16/02, todos os finais de semana. Durante esse tempo, serão instalados “ecopontos” (tendas ambientais) nas praias de Santa Clara, Guaxindiba e Lagoa Doce. Nesses pontos acontece um processo de coleta seletiva, além de distribuição de sacos de lixo para carros e materiais informativos sobre a preservação do meio ambiente, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), prevenção da dengue, queimadas, etc.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Hering, o objetivo do Projeto Eco Verão 2013 é atender à população e visitantes de uma forma diferenciada e levar conscientização ambiental a todos. “Nós precisamos conscientizar a todos sobre seus deveres em relação ao meio ambiente. A proposta do projeto é diferente do que já foi realizado anteriormente em São Francisco. Esperamos a adesão por parte do público para que concretizar esse projeto de grande importância para todos”, destacou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.