Pudim assume na Alerj de olho em Brasília

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) conta agora com mais um deputado para representar Campos e a região. O ex-deputado federal Geraldo Pudim (PR) assume nesta quinta-feira, às 11h, a cadeira que ficou vaga com a eleição de Miguel Jeovani (PR) para prefeito de Araruama, na Região dos Lagos. Como a primeira suplente Verônica Costa (PR), se elegeu vereadora na capital e preferiu ocupar o cargo na Câmara do Rio de Janeiro, coube a Pudim, como segundo suplente, assumir o posto.

Por volta das 15h, Pudim foi convocado por telefone pela direção da Alerj para assumir o cargo. “Coincidentemente, quando me dirigia hoje (ontem) ao Rio de Janeiro a fim de tratar de outros assuntos, recebi durante a viagem um telefonema do diretor da Alerj, Dr. Marcos, com a informação de que tinha sido convocado pela Casa para assumir a vaga”, informou Pudim.

Ele adiantou que cumprirá seu mandato no bloco oposicionista, mas seu projeto político será retornar à Câmara Federal em 2014. “Fui eleito como deputado de oposição, e como tal vou cumprir meu papel constitucional de fazer leis e fiscalizar o governo. A região sai ganhando com mais um representante, que fortalecerá esse canal de interlocução”, disse Pudim.

Experiência na vida pública

Pufim lembrou ainda. “Do ponto de vista pessoal, com esse meu mandato na Alerj, tenho a satisfação de completar o ciclo com presença nas três instâncias de poder no Legislativo, já que fui vereador, deputado federal e agora estadual”, ressaltou.

Ele foi deputado federal entre 2007 e 2010, e logo depois disputou uma cadeira na Alerj, ficando na segunda suplência, com 24.492 votos. Em dezembro de 2010, Pudim assumiu a Secretaria Municipal de Governo, a convite da prefeita Rosinha Garotinho, tendo deixado a pasta no ano passado para coordenar as campanhas eleitorais do PR na Região Metropolitana do Grande Rio.

Empossados – Ontem, três novos deputados foram empossados na Alerj. Ocupando as vagas deixadas por deputados que foram eleitos prefeitos ou que assumiram secretarias, Marco Figueiredo (PSC) e Armando José e Ricardo da Karol, ambos do PSB, tomaram posse. Karol foi vereador em Duque Caxias e concorreu à Prefeitura de Magé nas últimas eleições.

Também de Caxias, Marco Figueiredo disse que conta com a experiência adquirida em três mandatos para trabalhar, principalmente, na fiscalização do atendimento oferecido Cedae. O parlamentar ocupa a vaga deixada pelo ex-deputado Sabino, eleito prefeito de Rio das Ostras.

Iniciando o seu quarto mandato, o deputado Armando José volta a Casa. Psicólogo e pastor evangélico, já participou das comissões especiais de Planejamento Familiar e de Evasão do IPVA em legislaturas anteriores. Também foi efetivado o deputado André Ceciliano (PT), em virtude da eleição do ex-deputado Rodrigo Neves como prefeito de Niterói.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.