Ibope confirma a vitória de Rosinha em 1º turno

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), que concorre à reeleição em outubro, mantém-se em posição confortável nas pesquisas de intenção de voto, segundo os mais recentes números do Ibope, divulgados nesta terça-feira.

Em que pese haver oscilado de 63% para 62% em relação à última pesquisa realizada pelo mesmo instituto, Rosinha mantém considerável distância dos demais candidatos, o que indica a previsão de decisão da disputa em primeiro turno. A margem de erro máximo é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados no total da amostra.

O candidato Arnaldo Vianna (PDT), que na última pesquisa realizada em agosto pelo Ibope somava 13%, nesta desceu para 11% das intenções de voto. Já a candidatura de Makhoul Moussalem (PT) registrou reação inversa, já que tinha um percentual de 9% dos votos, subindo para 11% nesta última sondagem.

Os candidatos Erick Shunk (Psol) e José Geraldo (PRP), que não somavam percentual nenhum de votos no universo pesquisado, nesta sondagem registram cada qual um por cento de votos entre os eleitores ouvidos.

Arnaldo continua campeão em rejeição: com 29%

Tanto Arnaldo quanto Makhoul conseguiram obter maior índice de rejeição do que de votos. Arnaldo Vianna continua sendo o campeão em rejeição, com um percentual de 29% de eleitores que não votariam de forma alguma no candidato pedetista. O segundo em rejeição é Makhoul Moussalem, com 19%, seguido de José Geraldo (PRP), com 16%. Rosinha tem 15% de rejeição e Erik Schunk, 14%.

O número de brancos e nulos verificados na última pesquisa se repete nesta última sondagem, com um percentual de 6%. O percentual de indecisos (ou que não sabem ou não quiseram opinar) desceu de 9% para 8%. Um percentual de 24% dos entrevistados declarou que não votariam em nenhum dos cinco candidatos.

A pesquisa, contratada pela Inter TV Planície, sob o registro de protocolo de número 00097/2012, foi realizada entre os dias 13 e 18 de setembro, tendo sido entrevistados 602 eleitores.

Antes da abertura das urnas na disputa eleitoral, no dia 7 de outubro, o Ibope divulgará ainda uma outra pesquisa de intenção de votos para as eleições em Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.