Vereadores de SJB aprovam pedidos de melhorias para o município

Durante a sessão da última quinta-feira (30), a Câmara de São João da Barra aprovou oito indicações e um requerimento propondo melhorias para diversas localidades do município. De autoria do presidente, Gerson Crispim (Gersinho), o requerimento foi destinado à Secretaria Municipal de Transportes, solicitando o patolamento com matéria-prima na estrada de Campo de Areia até a região conhecida como Concha I, no 5º Distrito. “Tem havido um grande fluxo de veículos ali e, devido à poeira, os moradores estão sendo obrigados a deixar as janelas de suas casas fechadas”, explicou.

            Por meio de indicação verbal, o vereador Aluízio Siqueira pediu a construção de um ou dois abrigos de passageiros em Chapéu de Sol e, de outro na Avenida Júlio Ferreira da Silva. “Isso vai facilitar a vida das pessoas que dependem do transporte público, ainda mais porque já estamos próximos do verão”, disse.

O edil Elísio Alberto da Silva Rodrigues também solicitou abrigo de passageiros, para a localidade de Rua Nova e com a instalação de sanitários públicos. Elísio também solicitou água potável e rede de energia elétrica para atender os moradores dos loteamentos Zumbiás e Gilberto Rangel, na localidade de Roças Velha.

            O parlamentar Carlos Alberto Alves Maia (Caputi) indicou a colocação de tachões ou quebra molas no trecho entre a Farmácia do senhor Geraldo e o salão de cabeleireiro do senhor Jamil, em Grussaí. 

            Para a localidade de Barcelos, o vereador Jonas Gomes de Oliveira propôs à Prefeitura, a urbanização da orla do Rio Paraíba do Sul, com a desapropriação da usina de cana-de-açúcar para a instalação de um museu do açúcar e do álcool naquele local. O objetivo é preservar a memória da usina, que no passado, inclusive, recebeu a visita de D. Pedro II. Jonas também indicou a construção da Praça de Nosso Senhor do Bonfim, em Rua Nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.