São Pedro da Aldeia participa da II Semana Fluminense do Patrimônio Cultural

Nesta quinta-feira, dia 23, a partir das 9h, São Pedro da Aldeia estará participando, juntamente com outras cidades da região (Cabo Frio e Arraial do Cabo), da II Semana Fluminense do Patrimônio Cultural. Os outros municípios já fizeram suas atividades e, agora, é a vez de São Pedro. O tema do evento – que acontecerá no Teatro Municipal Drº Átila Costa – é “Mestre Sabedores da Cultura Popular”, que tem como pressupostos o diálogo aberto, construtivo e interativo entre os “sabedores” com o público de moradores e, em particular, de estudantes.

Entre as escolas convidadas para participar do evento, estão: E.M. José Guimarães, E.M. Francisco Paes de Carvalho Filho, E.M. Ignácio Rangel e a E.M. Integrada.

Cada escola ficou responsável em desempenhar uma tarefa, que vai desde entrevistas com pescadores locais, passando pelo trabalho com ervas medicinais, argila e esculturas, até a recuperação de imagens como fotografias, desenhos, pinturas e esculturas, além da exposição com variedades de sal.

O evento vai acontecer durante todo o dia e a previsão de encerramento é às 16h30min.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.