Plenário de SJB aprova pedidos importantes para o município

A sessão legislativa da Câmara de São João da Barra nesta quinta-feira (16) contou apenas com aprovação de moções, requerimentos e indicações. As proposições que constavam na Ordem do Dia não foram apreciadas porque os vereadores nomeados ad hoc pelo presidente, Gerson Crispim (Gersinho), para compor as Comissões de Finanças e Orçamento e de Justiça e Redação, Jonas Gomes de Oliveira e Carlos Alberto Alves Maia (Caputi), não aceitaram exarar os pareceres das matérias. Eles argumentaram que só o fariam se o presidente fizesse eleição para as vagas abertas após a perda de mandato dos edis, Carlos Machado da Silva (Kaká) e Franquis Arêas de Freitas.

Todos os projetos que constavam na Ordem do Dia foram enviados pelo Poder Executivo. “A gente esperava que vossa excelência fosse fazer a eleição para primeiro secretário e para os membros das comissões em que faziam parte Kaká e Franquis. Não posso dar parecer em matérias importantes em pouco tempo”, justificou Jonas. O presidente Gersinho lembrou que, segundo o artigo 11 da Lei Orgânica, inciso XX, “Ao Presidente da Câmara, dentre outras atribuições compete: designar os membros das Comissões Especiais e os seus substitutos e preencher vagas nas Comissões Permanentes”. Ele até tentou nomear outros edis ad hoc, mas todos negaram.

– Utilizei desta prerrogativa, que consta no Regimento Interno, tendo em vista que os edis afastados ainda estão recorrendo na Justiça e poderão retornar aos cargos para os quais foram eleitos no início desta legislatura – explicou Gersinho.

Matérias – Entre os requerimentos aprovados pelo plenário, estão: implantação de uma unidade do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) em Cajueiro, presença de guardas municipais no trevo do Cuíca em Atafona, asfaltamento da Rua Gregório Prudêncio, em Barcelos e nas ruas do Centro do município. Ainda na sessão, Jonas Gomes de Oliveira apresentou moção de parabenização à Guarda Civil Municipal. Já o vereador Aluízio Siqueira propôs moção de pesar pelo falecimento, na última quarta (15), do jornalista Aluysio Barbosa, fundador da Folha da Manhã.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.