Alunos do Projeto TCE-Escola Itinerante recebem certificados em SJB

Um momento solene marcou nas primeiras horas da tarde de hoje, dia 15, a diplomação dos participantes dos cursos itinerantes da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado. Ao todo, 16 municípios envolvendo a região Norte/Noroeste Fluminense, foram recepcionados por São João da Barra, que sediou o evento entre os dias dois de julho e 15 de agosto. Antes da entrega dos certificados os alunos assistiram à palestra Sistema de Registro de Preços, proferida pelo Tribunal de Contas.

O Projeto TCE-Escola Itinerante é uma conquista para o servidor público que tem a oportunidade de receber treinamento e capacitação profissional, segundo a representante da Escola de Contas e Gestão, Lara Cordeiro Valentim Melo. “A Prefeitura vem capacitando os servidores desde 2005, e, agora, fomos agraciados com cursos itinerantes que fazem parte da vida do funcionalismo e dos munícipes. O resultado de um trabalhador capacitado é serviço público de qualidade”, afirmou.

De acordo com a Assistente da Coordenadoria de Capacitação da Escola de Contas e Gestão do TCE, Vera Lúcia Silva Edgard, para qualificar e treinar os participantes vinculados a órgãos públicos, o Projeto TCE-Escola Itinerante ministrou os cursos de Licitações e Contratos Administrativos, Gestão de Pessoal, Controle Interno, Lei de Responsabilidade Fiscal com ênfase em Orçamento Público, Prestação de Contas, Tomada de Contas, Tomada de Contas Especial e Gestão de Convênios. Para cada um dos cursos, cerca de 30 participantes marcaram presença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.