Projeto Cultura sobre Rodas nesse final de sema no litoral São João da Barra

O projeto itinerante Cultura sobre Rodas, desenvolvido pelo Grupo Teatral Nós na Rua, estará nesse final de semana no litoral de São João da Barra apresentando a peça infantil “A bruxinha que era boa”. No sábado, dia 11, o espetáculo acontecerá na praça principal no outro lado da lagoa, em Grussaí. Domingo, 12, será a vez do Bairro Carrapicho, em Atafona. As duas apresentações têm início às 19h.

O projeto Cultura Sobre Rodas tem apoio cultural da prefeitura de São João da Barra e é patrocinado pela empresa LLX, responsável pela implantação do Porto do Açu. A meta é promover eventos culturais duas vezes a cada mês e em datas comemorativas durante todo o ano, nas diversas comunidades na zona rural e nas áreas urbanas do município.

Inaugurado no dia quatro de março de 2012, na Praça São João Batista, o projeto já percorreu as comunidades rurais de Mato Escuro, Água Preta e Sabonete, todas no Quinto Distrito do município, e diversos bairros na sede do município, totalizando 12 apresentações. No mês de setembro, os espetáculos serão na Praia do Açu e, novamente, em Atafona.

O projeto, de acordo com o Secretário de Educação e Cultura de São João da Barra, Antônio Neves, tem o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, por ser um importante instrumento de promoção e difusão cultural e artística. “Ele contribui para o desenvolvimento social e cultural da região, valorizando e fortalecendo as manifestações culturais e integrando a população”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.