Sesc de Grussaí suspende hospedagens até final de abril

Nesta quarta-feira a unidade recebeu a visita da Vigilância Sanitária de SJB, que aprovou a medida

O Sesc Mineiro de Grussaí suspendeu as atividades até o final de abril. A decisão foi tomada no início desta semana e os 10 hóspedes que ainda estão no local vão embora até domingo. O Sesc possui capacidade para hospedar 2.500 pessoas e tem mais de 300 funcionários, incluindo os de empresas terceirizadas. Durante o período quem trabalha no Sesc vai cumprir rodízio, excluindo os que pertencem a grupos de risco. Os terceirizados estão em férias coletivas. 

Nesta quarta-feira, 18, uma equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura esteve no local e reuniu-se com o gerente da unidade, Carlos Sabato Dell Aglio.

– O intuito da visita foi tomar ciência do protocolo interno que está sendo adotado como medida de prevenção ao coronavirus e verificar seu cumprimento. E o que verificamos é que as medidas adotadas cumprem satisfatoriamente as exigências sanitárias – disse a coordenadora de Vigilância Sanitária, Samia Damas, que considerou acertada a decisão de suspender os serviços.

A Vigilância Sanitária tem visitado estabelecimentos comerciais e de serviços para orientar e fiscalizar as rotinas adotadas para prevenir o contágio do novo coronavírus, dentro da força-tarefa estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde. As ações contam com o apoio de várias secretarias, incluindo Segurança Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *