Roda de conversa debate direitos da Mulher

Evento em São João da Barra, nesta segunda-feira, lembrou o Dia Internacional da Mulher

Com o tema “Eu sou a Geração Igualdade: concretizar os direitos das mulheres”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março -, foi realizada nesta segunda-feira, 9, roda de conversa nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Sabonete e de Grussaí, em São João da Barra.

O evento foi uma parceria das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico com as empresas GNA e Acciona. Participaram a psicóloga Tamylys Lira, a assistente social da SMASDH, Marcélia Cardoso, e a diretora da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Raquel Mota.

A assistente social da SMASDH, Marcélia Cardoso, coordenadora dos equipamentos de proteção básica, justificou a importância do evento para a comunidade. “É preciso entender a importância desta data e o seu significado. Temos mulheres em nossos equipamentos em situação de vulnerabilidade, com lutas diárias, e que não têm a oportunidade de conversar sobre esse tema, e trazer essas informações para este espaço é abrir um novo mundo de oportunidades para elas”, pontuou.

O tema  do Dia das Mulher de 2020 está alinhado com a nova campanha multigeracional da ONU Mulheres, Geração Igualdade, que marca o 25º aniversário da Declaração e Plataforma de Ação de Pequim, reconhecida como o roteiro mais progressista para o empoderamento de mulheres e meninas no mundo

A diretora da Faetec, Raquel Mota, falou de igualdade, diversidade e do papel a mulher na sociedade. “Foi muito importante esse encontro com a comunidade, ouvir seus anseios e pensar em soluções”, salientou.

A usuária do Cras de Grussaí, Sônia Maria Souza, parabenizou a realização do evento. “Participo de todas as atividades do Cras e gostei muito dessa discussão sobre nosso papel na sociedade e de tudo que ainda somos capazes de conquistar”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *