Energia elétrica em pauta na sessão da Câmara de SJB

Entre os assuntos apreciados pela Câmara de São João da Barra na sessão desta quarta (4), o destaque foi para a iluminação. O presidente da Casa, Aluizio Siqueira, requereu à Secretaria de Obras, que providencie plantas de arruamento de diversas ruas e loteamentos existentes no município e encaminhe à Enel para a realização de novas extensões de rede elétrica.

Aluizio informou que recebeu, nesta semana, uma planilha emitida pela Enel, contendo estudo sobre extensão de rede, locais onde há redes clandestinas, entre outros dados, em ruas do Açu, Chapéu do Sol, Atafona, Barcelos, Cazumbá, Amparo, Cajueiro, Santa Rita (Perigoso) e Grussaí. “Isso aqui chega a mais ou menos 120 novos consumidores que necessitam ter sua energia regularizada, mas para a Enel fazer o trabalho, precisa que a prefeitura faça a planta de arruamento dessas localidades”, explicou.

Em seguida, por meio de requerimento verbal, Ronaldo Gomes requereu a Enel, mais agilidade para restabelecer a energia elétrica dos moradores de Grussaí que ficaram sem luz após o temporal do último domingo. Segundo ele, houve, inclusive, uma manifestação ontem na descida da ponte. O plenário também aprovou duas indicações de Ronaldo para Grussaí: colocação de matéria-prima ao redor da creche e futura Escola Evanir Gaia e o término do calçamento da Rua Julia Cortêz (antiga Rua Miraí).

Sônia Pereira (Soninha) solicitou a reforma de todas as academias populares do município (incluindo a colocação de cobertura e a presença de professores de educação física) e a reforma da Creche Saul Oliveira da Silva (Carrapicho), do campo de futebol e da praça. Também para o bairro do Carrapicho, a Câmara aprovou indicação do vereador Alex Firme, que pleiteou a realização de obras de urbanização completa e drenagem com calçamento das ruas que ainda não contam com esse melhoramento.

Dois requerimentos à Secretaria de Saúde foram apresentados pelo parlamentar Franquis Arêas: colocação de carro fumacê com mais frequência nas ruas e aquisição de novas ambulâncias para atender todo o município. A última indicação da pauta foi proposta por Aluizio, que solicitou a implantação de rede de drenagem de águas pluviais e, junto com a Cedae, a colocação da rede de água potável, com mais capacidade de distribuição, na Rua Hilda Moreira Gomes, em Cajueiro.

No início da sessão, foi lido um ofício do vereador Alex, pedindo o seu desligamento do cargo de membro da Comissão Permanente de Justiça e Redação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *