Vereadores de SJB solicitam obras e reformas no município

Diversas solicitações de obras e reparos foram feitas pelos vereadores de São João da Barra na sessão desta terça-feira (3), começando por requerimento do vereador Carlos Alberto Alves Maia (Caputi), que sugeriu uma reforma no cemitério de Amparo, incluindo a colocação de quebra-molas e melhor iluminação nas proximidades deste. Caputi também solicitou a reforma dos abrigos de passageiros existentes em Cajueiro e Degredo.

Por meio de requerimento, Franquis Arêas solicitou à Secretaria de Transportes, a colocação de quebra-molas no 5° Distrito e o recapeamento asfáltico de Água Preta até a ponte do Canal de São Bento que, segundo ele, é uma importante via de escoamento da produção agrícola. A vereadora Sônia Pereira (Soninha) sugeriu a Prefeitura, a prorrogação do prazo para pagamento do IPTU por mais dois meses. Além disso, indicou serviços de urbanização das ruas ao redor das casas populares no bairro Água Santa.  

Outro assunto bastante discutido foi a chuva do último domingo. Por meio de indicação, Aluizio Siqueira solicitou urgência na limpeza das galerias pluviais (bueiros) do município. “Sabemos que quando o Rio Paraíba enche, o escoamento é mais difícil, mas o momento pede essa limpeza nos bueiros, e que se faça uma contratação emergencial, se for preciso”, disse Aluizio, que, em outra indicação, solicitou a urbanização e a pavimentação das ruas ao redor da creche e futura Escola Evanir Gaia, em Grussaí – com calçadas acessíveis e arborizadas.

Também para Grussaí, Alan Barreto indicou o calçamento das ruas do bairro Lagoinha e das ruas: Francisco Alves e Antônio Moreira, do loteamento Ponto Lagos. Já Ronaldo Gomes solicitou a abertura da antiga Estrada da Restinga (com o intuito de ligar a Avenida Liberdade, em Grussaí, até Chapéu do Sol).  

Atafona – Alex Firme solicitou serviço de calçamento e drenagem das ruas Domingos Teixeira de Macedo, Maria Luiza de Moraes e José Martins Meireles (centro) e Emiltom Gonçalves Barros e Alfredo Alves Barreto (bairro Vila Esperança).    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *