Termo de cooperação técnica para implantação do Sindec

Assinatura aconteceu nesta quinta-feira, 19, no Rio de Janeiro, com a presença da prefeita Carla Machado e do coordenador do Procon no município, Leandro Ferreira

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, assinou nesta quinta-feira, 19, no Rio de Janeiro, o termo de cooperação técnica entre o município e o estado para a implantação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que permite o registro das demandas individuais a quem recorre aos Procons, integrando os órgãos e formando um banco nacional de informações sobre problemas enfrentados.

Além da prefeita Carla Machado, a assinatura do termo, que ocorreu na sede do Procon, contou com a presença do presidente do Procon-RJ, Cássio da Conceição Coelho, do diretor do órgão, Almir Marinho, e do coordenador do Procon de São João da Barra, Leandro Ferreira.

“O Procon é um órgão de suma importância, já que é onde o consumidor busca seus direitos. A assinatura deste termo visa a realização de um trabalho com ações coordenadas e reitera o compromisso do governo municipal em estreitar a relação do consumidor com o órgão”, disse a prefeita Carla Machado.

Através do Sindec é possível registro dos atendimentos individuais a consumidores, além fornecer instrução para atendimento e processos de reclamação. Esse trabalho integrado gera informações que são consolidadas nos bancos de dados estaduais e replicadas na base de dados nacional do Sindec, nos âmbitos do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Com a formalização do termo de cooperação, vamos adequar os procedimentos operacionais diários em nossas ações, visando o registro, armazenamento e compartilhamento de base de dados municipais e suas demandas no Sindec”, ressaltou Leandro Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *