Intervenção artística no Centro da cidade

Ação fez parte das atividades do 10º Festival de Inverno

Na sequência da programação do 10º Festival de Inverno, promovido pela Prefeitura de São João da Barra, foi realizada na quinta-feira, 25 o Workshop, com o Coletivo LiquidAção em parceria com a CasaDuna, e a ação intervenções Artísticas.

A performance teve como tema central o uso da água como bem comum e elemento vital, uma ‘liquidação’ da arte em lugares públicos, saindo do Cine Teatro São João em direção ao Cais do Imperador, passando ainda pela praça São João Batista e Casa Cadeia e Câmara.

À frente do workshop, Eloisa Brantes, fundadora do Coletivo LíquidAção que atua como performer e diretora das intervenções. “Trabalhar com a comunidade local é um desafio, pois buscamos sensibilizar as pessoas para a importância da água, mudando a relação e olhar sobre o rio Paraíba do Sul, celebrando a sua importância e a da cultura”, explicou.

O grupo já realizou o trabalho em Belo Horizonte, São Paulo, Campinas e Barra Mansa. Um dos exercícios apresentados visou o reconhecimento do espaço urbano e utilizou baldes de água abrindo intervalos sensoriais pela formação de paisagens inesperadas em diversos lugares da cidade.

Nesta sexta-feira, 26, acontece a Mostra de Dança, a partir das 20h, no Cine Teatro São João. A entrada é a contribuição com 1kg de alimento ou um agasalho. A bilheteria do teatro vai estar aberta a partir das 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *