Cortejo teatral pelas ruas de Atafona

Apresentação do grupo CasaDuna integra a programação do Festival de Inverno

As ruas de Atafona, litoral sanjoanense, receberam neste sábado, 20, o cortejo teatral “Tempontal”, uma das atrações do Festival de Inverno 2019, promovido pela Prefeitura de São João da Barra.

A apresentação é uma produção da CasaDuna com dramaturgia do grupo Erosão. Acompanhado de moradores e visitantes, o cortejo saiu da Praça de Nossa Senhora da Penha seguindo até a Praça São Pedro, na Cehab.

O espetáculo é uma tragicomédia com mistura de teatro performático, de máscaras e de formas, que leva o público a refletir sobre os processos de mudanças climáticas e crise socioambiental que assola o país.

“O cortejo é uma forma interativa de teatro, que remete às tradições populares como o carnaval e procissões religiosas”, sintetizou o diretor geral, Fernando Codeço.

O grupo é formado é por sete atores, três manipuladores, diretor de arte, diretor musical, equipe técnica de produção e diretor geral.

“Para a moradora de Atafona, Cleia Cristina Meireles, foi uma surpresa a apresentação. “Achei muito interessante. Foi a primeira vez que assisti algo do tipo e gostei muito desse tipo de teatro. Espero que tenham outras apresentações assim por aqui”, contou.

O grupo se apresenta novamente neste domingo, 21, dando sequência à  programação do Festival de Inverno, a partir das 20h, na Praça Santo Antônio, na sede do município, em direção ao Cais do Imperador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *