Olimpíadas de Língua Portuguesa em SJB

1º Encontro Qualificado aconteceu nessa terça-feira, 21,  no Campus do IFF

Cerca de 40 professores do Ensino Fundamental II participaram do 1° Encontro Qualificado para as Olimpíadas de Língua Portuguesa em São João da Barra, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, nessa terça-feira, 21, no Campus Avançado do Instituto Federal Fluminense (IFF) no município.

2

O secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, destacou que a proposta é adotar uma nova metodologia de preparação, com aulas no contraturno, para as Olimpíadas da Língua Portuguesa, proporcionando um momento diferenciado no processo de ensino-aprendizagem, estimulando a criatividade e a participação dos alunos.

Ministrado pela professora e pós- doutora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Maria Teresa Tedesco, e pela coordenadora de Língua Portuguesa da Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra, Camila Borges, o encontro objetivou apresentar um panorama da história da Olimpíada Nacional e seus gêneros textuais.

“Nossa intenção foi proporcionar formação continuada para um projeto de relevância nacional com a presença de uma profissional gabaritada internacionalmente. Temos certeza que a metodologia discutida no encontro se traduzirá em práticas significativas para o alunado”, declarou a coordenadora pedagógica Joyce Sena.

– Esse momento foi importante para analisar os textos dos alunos das edições anteriores e refletir sobre a prática educativa, onde os professores foram capacitados e estão aptos para dar prosseguimento às atividades em sala de aula – completou Joyce, acrescentando que a próxima etapa será nas escolas, onde ao final do ano haverá uma culminância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *