Caminhada e corrida ecológica neste domingo no Balneário em Atafona

Para quem gosta de correr ou de caminhar a pedida do final de semana será aliar a atividade física ao lazer e as belezas naturais no evento que acontecerá neste domingo (03), à partir das 8h no Balneário em Atafona. A trilha deve ser realizada em cerca de 2h e dará a opção aos participantes de escolherem o percurso com 6km ou o prolongamento do percurso que totalizará 12km.

As inscrições podem ser realizadas no Departamento de Esportes ou com o professor Patricio de Souza do Centro de Treinamento Espartanos. Para os 100 primeiros inscritos haverá a distribuição de camisa e medalha e todos os presentes ainda poderão ganhar brindes que serão sorteados ao termino do Desafio.

O evento é promovido pela prefeitura de São João da Barra através da secretaria municipal de Turismo, esporte e lazer em parceria com o Centro de Treinamento Espartanos com o apoio da Netn Serviço de Internet Banda Larga e Drogaria MedFarma. Para o professor Patricio de Souza o importante é unir a atividade física com a diversão respeitando os limites do corpo, “o principal não é se a pessoa vai correr ou caminhar e se completará ou não um dos percursos e sim se divertir, praticar uma atividade física, apreciar a natureza bela que temos e desafiar o corpo e a mente com respeito ”.

Com uma programação esportiva variada o coordenador municipal de esportes João Paulo Almeida destacou a importância do Desafio ecológico, “essa é a 3ª edição do evento e a cada ano novidades surgem assim como o aumento do percurso. É uma parceria que deu certo desde o início e temos a certeza que será uma manhã de domingo bem diferente. O evento e muito importante para unir esporte e lazer especialmente neste período de verão”, destacou.

FOTO: Divulgação secom 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *