Sucesso o Terceiro Desafio das Dunas

Evento marca o início da programação esportiva do Verão 2019 de São João da Barra

2

Com a participação de 61 pessoas, aconteceu neste domingo o 3º Desafio das Dunas, primeiro evento esportivo do Verão 2019, promovido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, através do Departamento de Esportes. Em meio à natureza, e às belezas do balneário, os participantes, homens, mulheres e adolescentes, fizeram o trajeto de 4 km, em tempos de 22 a 55 minutos.

O esportista, praticante de Mountain Bike, Danilo França, mais conhecido como Danilo Grilo, foi o primeiro a completar o trajeto, que fez em 22 minutos. Esta foi sua primeira participação no Desafio das Dunas. “A prova foi dura, porque estamos acostumados a correr no plano, mas a pista irregular, aqui no caso com areia ainda, requer muito mais da pessoa”, ressaltou, dizendo ainda que a experiência foi válida e que o importante é a prática do esporte.

O Desafio das Dunas surgiu de uma conversa entre o coordenador de Esporte, João Paulo Almeida, e o professor e preparador físico, Patrício Souza, que inicialmente pensaram na prática do esporte aliada à natureza. O professor sugeriu a corrida nas dunas, e em 2017 apostaram na ideia que deu certo. “Tenho o hábito de correr neste local, aliando a prática do esporte, à apreciação das belezas naturais”, frisou o professor Patrício, que durante o trajeto incentivou os participantes a concluírem a prova durante o percurso.

Participando pela terceira vez do Desafio das Dunas, o sanjoanense Fagner Oliveira completou a corrida e ressaltou que a maior dificuldade é enfrentar as dunas mais altas. “Para mim o desafio significa superação, já que não é uma atividade fácil”, pontuou.

Dos participantes deste ano, chamou a atenção o jovem Ruan Santos, de apenas 10 anos, que recebeu todo o apoio do pai para participar. “Posso dizer que foi cansativo, mas estou feliz por ter conseguido chegar até o final”, disse, destacando que seu sonho é ser jogador de futebol.

– Iniciamos a programação esportiva do verão de São João da Barra com este evento, mostrando a importância da prática do esporte na qualidade de vida do indivíduo, e o lado positivo das dunas, além de promover os nossos pontos turísticos – destacou o coordenador de Esportes, João Paulo Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *