Encontro de gestantes na UBS Felix de Sá

Iniciativa visa esclarecer dúvidas e orientar as futuras mamães

O Programa Municipal Saúde da Mulher promoveu nesta segunda-feira, 17, o 1º Encontro de Gestantes: Educar a Maternidade, na Unidade Básica de Saúde Félix de Sá, no centro de São João da Barra.

A iniciativa reuniu cerca de 40 gestantes e contou com participação da médica obstetra Kathelyn Cordeiro, das enfermeiras Fernanda Fernandes e Lívia Wagner Paes, do odontólogo Flávio Mansur e da técnica em enfermagem Graziele Abreu.

Objetivo foi esclarecer dúvidas das futuras mamães e conversar sobre temas como o cartão da gestante; vacinação; modificações fisiológicas do organismo da gestante; quando procurar a urgência da maternidade e cuidados com a saúde bucal durante a gestação.

A médica Kathelyn Cordeiro salientou que foi um momento para atender de forma coletiva as gestantes. “Percebi durante as consultas que muitas dúvidas eram recorrentes entre as pacientes e que o encontro poderia reunir os demais profissionais envolvidos no pré-natal para falar sobre esses temas”, explicou. Ela também falou que o evento é de cunho cientifico e social, e visa ainda aproximar os profissionais de saúde das pacientes.

Para a gestante Cátia de Souza, moradora do bairro de Fátima, o encontro é uma forma de compartilhar experiências. “Me sinto acolhida aqui na unidade. Toda a equipe é muito competente e esse encontro é mais uma maneira de conversar e deixar a gente mais à vontade para fazer perguntas sobre a gravidez”, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *