Nova medicação é inserida no Programa HiperDia

Substancia Lozartana 50 mg passa a integrar relação de medicamentos da rede básica

A Secretaria de Saúde de São João da Barra incluirá a partir do dia 01 de setembro o medicamento Losartana 50 mg na relação de medicamentos do Programa HiperDia.

Para receber a medicação é necessário que o paciente procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência para realização do cadastro. O programa Hiperdia disponibiliza os medicamentos através da Assistência Farmacêutica da rede municipal, que tem como gerente Thaís Ninis.

Segundo a coordenadora do Programa, Cátia Assis, o acesso a medicamentos é um componente indispensável para que a população tenha uma maior cobertura da saúde pública. “Contamos com quase 3 mil pessoas cadastradas no programa, recebendo medicamentos e acompanhamento médico e essa é mais uma conquista para nossos pacientes”, destacou.

São disponibilizadas em 13 unidades de saúde os medicamentos anti-hipertensivos e os pacientes são acompanhados por uma equipe multiprofissional, recebendo todo o atendimento necessário como aferição de pressão, acompanhamento das taxas bioquímicas e atendimentos médicos e de enfermagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *