Carreta Educacional da Enel em SJB

Ações acontecerão no período de 27 a 31 de agosto em frente ao Ciep

A Prefeitura de São João da Barra apoia a iniciativa da empresa Enel, que acontecerá no município entre os dias 27 e 31 de agosto, com foco na educação e no consumo sustentável e consciente de energia. Em uma carreta de 13 metros, que ficará estacionada em frente ao Ciep Municipalizado Profª. Gladys Teixeira, acontecerão diversas atividades, incluindo concurso cultural concorrendo a geladeiras e demonstração sobre geração e distribuição de energia elétrica.

A ação integra o programa Enel Compartilha Consumo Consciente – Carreta Educacional e terá participação de alunos da rede municipal de ensino. A visitação, gratuita, poderá ser feita a partir de segunda-feira, das 16h às 19h; terça e quarta-feira, das 9h às 12h, e das 13h às 18h30; quinta-feira, das 9h às 18h30; e na sexta-feira, das 9h às 12h. A população terá acesso a maquetes, recursos audiovisuais e jogos interativos que mostram os caminhos da energia até as residências.

Para participar do concurso cultural e concorrer a uma das 20 geladeiras, basta apresentar a última conta de luz e responder a pergunta: O que você faz para utilizar energia de forma consciente? Os autores das melhores respostas terão a chance de trocar sua geladeira usada por uma nova. O resultado será divulgado na quinta-feira, 30, às 18h30. Já as trocas das geladeiras ocorrerão na sexta-feira, 31, das 9h às 12h.

A ação contempla, ainda, o plantio de 30 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, a fim de contribuir para o reflorestamento da região, e através da apresentação da conta com o número do cliente, troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas LED, que consomem menos energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *