Festival da Canção no Cine Teatro

Evento reunirá alunos da Educação de Jovens e Adultos, nesta sexta-feira, às 18h, no Cine Teatro

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participam nesta sexta-feira, 24, às 18h, no Cine Teatro São João, do segundo Festival da Canção (FestEJA), promovido pela  Secretaria de Educação e Cultura, por meio da Coordenação desta modalidade de ensino.

A expectativa é grande em torno do Festival, que este ano foi dividido em duas etapas: paródia para o 1º segmento e musicas autorais para o 2º segmento.

As canções foram compostas pelos próprios alunos, que fizeram redações baseadas no tema do FestEJA: “O que eu desejo para o meu futuro?”, até chegar à letra da música. Ao todo 11 escolas municipais estarão participando.

A apresentação contará com 9 paródias e 6 canções autorais. “A proposta é sempre motivar a aprendizagem do aluno, além de ser um incentivo à cultura. Será um momento de grande alegria, do protagonismo do aluno”, frisaram as coordenadoras da EJA, Joyce Sena e Vanessa Aquino.

Irão compor o júri o secretário de Turismo, Edivaldo Machado; o coordenador de Cultura, Gil Miranda; o coordenador de Juventude, João Feliphe Amaral; a coordenadora de infraestrutura da Semec, Jelbiara Maia; os cantores Geverson Nascimento e Manoela Ferreira; o músico Marcos Cândido; a professora de Língua Portuguesa Rita de Cássia Pereira.

A novidade é que o público também votará. Na chegada todos receberão uma ficha que dá direito ao voto. A melhor canção escolhida pelo público receberá uma premiação, além daqueles escolhidos pelos jurados.

Serão premiados os três primeiros lugares das paródias e das canções autorais, além de melhor arranjo e melhor intérprete. No final do evento, haverá apresentação musical com o cantor Geverson Nascimento e o músico Gilberto Júnior, que vão abrilhantar ainda mais o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *