APAE comemora Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e resultados positivos em Olimpíadas

Com o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) iniciou hoje, 21, a comemoração em decorrência da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência celebrada por todas as instituições do País. Em São João da Barra haverá uma programação variada que reunirá teatro, dança, recreação, passeio e caminhada do dia 21 até o 28 e com uma culminância especial no próximo dia 31 para os assistidos.

apae3

A equipe multidisciplinar da APAE sanjoanense está preparando ainda um Arraiá para o próximo dia 26, às 15h, aberto a comunidade com um valor simbólico de R$ 2,00 a entrada e uma seresta com Zeca Ribeiro para outubro, sempre com o objetivo de inclusão, integração entre família e comunidade e arrecadação de fundos para que as dívidas herdadas da gestão anterior continuem sendo quitadas e que novos investimentos possam ser realizados para beneficiar os cerca de 120 assistidos.

A equipe liderada pela presidente interventora Gerlane Gonçalves ainda comemora o resultado obtido na VII Olimpíadas Especial das APAEs do Estado do Rio de Janeiro que aconteceu entre os dias 16 e 19 deste mês e que premiou em diversas categorias alunos sanjoanenses. Vale destacar que o aluno ganhador do 1º lugar na categoria Bocha estará representando o Estado do Rio de Janeiro nas Olimpíadas nacionais que estão previstas para novembro.

Saiba como se saíram os alunos sanjoanenses:

*Futebol 7*
Primeiro lugar
Alunos que jogaram no time – Allan, Luciano e Elton

*Corrida Down 50*
Leonardo – segundo lugar

*Bocha*
Thiago – primeiro lugar

*Corrida 100 m Down*
Leonardo – segundo lugar

*Lançamento de Pelota*
Samuel – terceiro lugar

*Basquetebol*
Terceiro lugar – alunos que jogaram
Allan, Elton, Carlos Alessandro, Luciano, Joilson Júnior, Paulo Silas e Leonardo.

*Corrida 1500 metros*
Elton- terceiro lugar

*Corrida 200 metros*
Suimaya – segundo lugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *