Gratuito: inscrições abertas para Curso de Padeiro e Confeiteiro

A partir desta segunda-feira (6), os moradores de São Francisco de Itabapoana (SFI) maiores de 16 anos e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem se inscrever para o Curso de Padeiro e Confeiteiro, que é gratuito. As inscrições prosseguem até o dia 16.

3

O curso tem duração de quatro meses e será ministrado duas vezes por semana, na Padaria Escola, na localidade de Valão Seco. A capacitação acontece por intermédio de parceria entre a prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), e a “Pré-Sal”, escola de formação profissional.

Para fazer a inscrição é preciso comparecer à SMTDH, na Avenida Edenites da Silva Viana, nº 87, no Centro, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. É necessário disponibilizar cópia do Registro Geral (RG), do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), de comprovante de residência e do Número de Identificação Social (NIS). A responsável pelas inscrições, Rebeca Carvalho, citou que entre os programas do CadÚnico estão o Bolsa Família e o “Minha Casa, Minha Vida”.

Ao total, são oferecidas 80 vagas distribuídas em quatro turmas, sendo duas no turno da manhã e duas, da tarde. A previsão de início das aulas é o próximo dia 20. “Todo o material usado ao longo do curso é disponibilizado gratuitamente. Os alunos que concluírem receberão certificado emitido pela escola de formação profissional, Pré-Sal, parceira da prefeitura”, explicou a coordenadora da Padaria Escola, Larissa Monteiro.

Formatura — A solenidade de formatura das primeiras turmas da instituição, compostas por 45 alunos, acontecerá no próximo dia 16 (quinta-feira), às 14h, no Salão Ana Festas, na área central. Os presentes poderão degustar amostras dos trabalhos realizados durante o curso.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *