São Francisco pode conquistar um clube de futebol profissional

“Nossa cidade tem potencial para conquistar um clube de futebol profissional”, foi às afirmativas ditas pelo secretário de Esporte e Lazer da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, Daniel Machado. Para dar andamento a esse sonho, nessa semana o secretário foi até a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), em uma reunião envolvendo alguns dos mais tradicionais clubes do Rio de Janeiro, que começam a se preparar para as atividades da temporada de 2017.

Segundo Daniel, essa temporada da Copa verão na cidade, grandes atletas tem se destacado nos grupos das categorias Master e do Futebol de 7. Calçado na experiência de quem presidiu o Esporte Clube São João da Barra e levou a agremiação à Série B com apenas um ano de fundação, o secretário sabe que terá muito trabalho para realizar o sonho dos torcedores sanfranciscanos.

“Começaríamos todo o trabalho na Série C, que hoje seria a quarta divisão do Rio de Janeiro, mas já detectamos potenciais atletas que reúnem condições de participar da competição, dentro do que estabelece a Ferj. As dificuldades no trajeto serão grandes, mas o trabalho em equipe contando com gente séria e comprometida pode fazer a diferença no final”, disse Machado.
Segundo informações do secretário, já estão sendo levantada a possibilidade para a legalização do clube e as questões que envolvem documentação e a demanda de atletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *